segunda-feira, junho 20, 2005

Apelo de Amor!

Fala-me de amor,
Tão acutilante como a alvorada fria,
Lancinante como o arrepio do susto.
Envolvente como a bruma do abismo.

Amo sem rumo,
Neste barco que vagueia pelo teu rosto,
Sulcando no teu corpo,
O desejo incontido da paixão.

O teu sorriso cândido e doce,
Segue-me nestes dias cinzentos,
Com saudades de te ver,
De revisitar o remanso do teu abraço,
Esse que me enleia na noite,
Que deixa no meu acordar,
O calor de um aconchego,
A humidade do teu beijo.

Não, não há razão para amar.
Sei que não és minha,
Por isso te amo.

Sonho,
Sonho contigo,
Insuflo a frescura da manhã
e refresco-me da tua memória,
do teu cheiro, do teu sabor.
Contemplo o horizonte,
Espraiando o meu olhar para o mar,
Ao encontro dos teus olhos cor de azeitona.

9 Comments:

At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Duarte,

As tuas palavras iluminam o meu dia. Sorvo-as de um só trago e sinto-me inebriada... Obrigada!

Beijinhos,
Rute G.

 
At 11:23 da manhã, Blogger musalia said...

poema de amor impossível ou poema do amor possível?...
ama-se apenas o que não se possui, na lembrança, na saudade...

beijos.

 
At 4:25 da tarde, Blogger clarinda said...

Duarte,
esse é o amor "contingente@ de Sartre. E por saberes que não podes amar, amas ainda mais.

por outro lado esse amor surge distante, será uma Dulcineia, que te inspira apenas e que se pode desfazer ao toque?
Um beijinho

 
At 6:54 da tarde, Blogger Estrela do mar said...

...Urgente!!!...visita o meu blog...

Beijinhos.

 
At 9:37 da tarde, Blogger Ana said...

Um apelo que vem do fundo da alma. Falar de amor é já uma forma de o sentir.
Obrigada pala tua visita à encosta e pelo comentário.
Um beijo.

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hummm...temos aqui um poeta ou um homem apaixonado? Com o tempo logo vejo (he, he, he).

 
At 7:22 da tarde, Blogger DT said...

Amigo Duarte,

"Sei que não és minha,
Por isso te amo."

Fantásticos estes versos! Dão que pensar...

Abraço

 
At 2:52 da manhã, Blogger Marta said...

oix. este cantinho está cheio de poesia. parabéns. q esse amor continue smp p q te inspire a escrita como parece ter inspirado.

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem lograr conhecer o amor que atire a primeira pedra, não é Duarte?
Excelente. Como nos vem habituando!

 

Enviar um comentário

<< Home