segunda-feira, outubro 24, 2005

Proximidade

Por vezes, só queremos estar perto,
Sentir o diálogo do silêncio,
Cúmplice, lúcido,
A voz do vento, arfante,
E no céu,
A constelação de estrelas,
Aquelas que eu quero conquistar,
Sideral loucura esta, a minha!
Extravagante façanha!
De tocar uma estrela,
A tal!
A protagonista dos teus sonhos…
Voar para eles, para que me encontres…
Imiscuir-me nessa ventura,
E, de chofre, chocarmo-nos na esquina de uma nuvem,
Encontrares-me só
Junto à nossa estrela,
Cintilante, reluzente de ternura
Depositário dos nossos sentimentos,
Enfeitiçados pela paixão,
Nesse firmamento distante que teimo em alcançar
Para dizer-te: estou aqui!
Para que leias no espaço,
A mensagem que para ti te guardo
Impressa na lógica estrelar,
Neste diálogo só por nós perceptível.

A mensagem?
– Não ouviram?
Pois…
Ciciei-a para mais ninguém ouvir.
Nisto, acordei!
Pensei em ti.

Duarte Olim

5 Comments:

At 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei de ler a poximidade de sentimentos que transmite este seu poema e da cumplicidade com o silêncio. Bom trabalho. Beijinhos.

 
At 11:42 da manhã, Blogger clarinda said...

Duarte

Dizer ou não dizer, eis a questão.

Sim, posso dizer não dizendo. Posso?

Um beijinho

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Duarte,

A Estrela... aquela... brilha com tanta intensidade, tal como as tuas palavras... ;)

Um beijo
*** ****

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lindo!
Respondo, se me permitir com uma parte de um poema meu:

“A luz do teu olhar
atravessa oblíqua a estrada o meu pensamento.
Percorre um tempo mágico
onde existem sementeiras, desejos, risos e devaneios.
Olho os canteiros de amores-perfeitos
erguidos ao sol, à vida e à esperança
do olhar de quem por ali passa.”…

Quero juntar a minha voz à sua no maravilhoso e sentido hino ao amor que fez. Também o canto, mas não com a excelsa forma e qualidade com que o faz.
Que a mediocridade das minhas palavras sejam o manto de veludo negro para o brilho estrelado das suas palavras. Sentir-me-ia a mulher mais feliz do mundo se isso aqui acontecesse.
Gostaria, também, de aqui o convidar para visitar o meu humilde espaço, como meu convidado de honra. http://spaces.msn.com/members/carmen291268

Beijinhos e mais uma vez parabéns!

 
At 10:30 da tarde, Blogger tb said...

...ainda quero acrescentar que não tenhas medo de querer agarrar uma estrela..

 

Enviar um comentário

<< Home