quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Anoitecer



Arrasto os meus despojos
Nas energias que sobejam do dia
Repouso,
Nos resquícios do crepúsculo
Amarfanhado pelo incêndio do horizonte
Que se apaga e recrudesce a minha deriva.

Desprendo os meus pensamentos
Na vencida malha da razão
E verte do meu âmago,
A bonomia ingénua
Que jorra sem filtros argutos
Vergados por uma jornada
De cansaço inexorável
Oh! Que adágio sentido
Que irrompe do coração sadio.

Solto a minha alma
Na noite das bruxas
Entrecortada por aturdidos morcegos
Prenunciando desgraças
Agoirando a noite de medos
Impermeável aos cortinados
Que velam intimidades e carícias
Nos vales e cumes do pecado.

Desprotegido,
Permaneço na noite
Na toca que me abriga
Por entre páginas de letras
Escalas de música,
Poemas de outras eras
Preocupações estúpidas
Zumbidos de mosquitos
Que me azedam.

Na antena,
Debitam conversas soltas
Que amaciam o peso das horas
E tardiamente,
Galga a aura do sono,
Pelo meu corpo acima
Num calor que me trespassa a essência
Mantas que me envolvem
Pálpebras capituladas que se aproximam.

Foto e Poema: Duarte Olim

7 Comments:

At 12:27 da tarde, Blogger clarinda said...

Olá Duarte,

Que bom é descansar mesmo!

Um beijinho

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

genialmente escrito e descrito esse apagar de dia, crepúsculo e pálpebras....
é um prazer sempre renovado vir até aqui.
beijinho
teresa

 
At 8:58 da tarde, Blogger lena said...

repousei nos teus versos
abriguei-me no teu poema
e adormeci no calor das tuas palavras

que bem escreves Duarte, um belo descansar


beijinhos meus

lena

 
At 6:00 da tarde, Blogger folhasdemim said...

belos os teus poemas :)
beijos, betty

 
At 12:04 da manhã, Blogger JP Henriques said...

Bonito este teu poema.
Ausentei-me durante uns tempos devido aos exames, mas soube bem regressar para deparar-me com estes versos.

Um abraço.

 
At 12:43 da manhã, Blogger lena said...

já passaram muitos anoiteceres e vim ver se já tinha amanhecido por aqui, para de novo amanhver nos teus versos


ficam beijinhos meus

lena

 
At 12:45 da tarde, Blogger Memória transparente said...

Uma serena foto do anoitecer, em suave poética.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home