terça-feira, fevereiro 14, 2006

Memória de Um Olhar

Nos teus olhos leio candura,
Do teu olhar emana a bonança
Que amaina a minha tempestade;
O teu olhar acelera o meu pulsar
Exacerba as minhas emoções
Num desconcerto de loucura.

Cirando nas tuas pupilas,
Vislumbro no seu brilho
Paisagens idílicas,
Édenes esparsos que ressurgem na bruma
Árvores que crescem das tuas pestanas,
Arqueadas, de ramos esguios
Como a elegância autêntica de um cipreste
Que orla o átrio
Do bosque dos afectos.

Dialogo com o teu olhar,
Ele transforma os sentimentos
Em feitiços vadios
Em estrelas polares que me guiam para um abrigo
Num embalo inopinado de mar.

A tua íris desvela o universo
Essa constelação estrelar infinita,
O arco-íris que os meus sonhos evocam
De mil cores,
Espelhado no mediterrâneo que nos espera
No recanto de uma árvore
Crescendo ao ritmo da sintonia
Enleada pela frondosa copa que terá um dia.

A luminosidade dos teus olhos,
É o reflexo de uma gota de luz
Que refulge num prado campestre,
De pureza fulminante
Sincera essência que me toca,
Empoada pela névoa matinal,
Que serena a minha alma.

O teu olhar é marinheiro,
Forma uma corrente que me abalroa.
Dele ecoam idílios,
Que emudecem as serenatas
De amor transvazado,
Essa melodia que ecoa
Em vagas soltas esbaforidas
Do oceano vindas
Para o mar idas.

A profundidade dos teus olhos,
Tem mil encantos de sedução,
Exala uma fragrância doce
Tão inebriante como gulosa
Que saboreio nos confins da memória.
O antro do teu olhar
Impele-me para ti
E na impotência de nele entrar
Acabo por te beijar.

Sinto no teu rosto
A harmonia de um campo de lírios,
A calma que do mar me rejuvenesce
E me chama para ti.

Duarte Olim

5 Comments:

At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querido Duarte,

Li as tuas palavras e o meu rosto iluminou-se num sorriso de plena felicidade. Ainda que estejas distante, estás completamente no meu coração. O mar que nos separa é cada vez mais pequeno... :)

Um beijo
*** ****

 
At 12:25 da tarde, Blogger clarinda said...

Olá Duarte,

O que não é um olhar!


Interessante essa conclusão, o beijo foi o que restou.

Um beijinho

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deste gostei :)

 
At 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Duarte
perante certas coisas fico muda!

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá,

Passear no teu cantinho foi alimentar a minha alma ávida de um olhar ausente:))

Beijo meu

sing

 

Enviar um comentário

<< Home